Começando a mudança de mentalidade

Ouça seus clientes

 

Assista e aprenda com as pessoas com quem você trabalha, pois elas frequentemente demonstram os hábitos que você precisa ter quando está vivendo a vida de um empreendedor, como ouvir os clientes.

(Para ver o artigo anterior clique aqui)

Observe o que as pessoas querem

Há muita discussão sobre ouvir esses dias. Ouvir é uma das habilidades mais importantes que você é capaz de aprender. Se você conseguir realmente parar e ouvir seus clientes, poderá abrir o caminho para o sucesso contínuo dos negócios.

Ouvir chamadas para prestar atenção e reagir às necessidades e desejos dos clientes. Se você quer ter seu próprio negócio, você tem que praticar a arte de ouvir ativamente.

Não é bom o suficiente para reagir aos clientes. Você tem que ser capaz de antecipar suas necessidades. Ouvir os clientes significa colocar a sua empresa como a resposta às necessidades do comprador, o ideal é que eles até os perguntem.

Ouvir é também envolver-se com seus clientes. Isso inclui realmente passar tempo com eles, explorar coisas que são importantes para eles, estudar revistas e livros que são escritos para eles e ser uma autoridade nas coisas que são importantes para eles.

Você é um negócio que deveria ter um cliente ideal. Este é o protótipo do cliente perfeito para você. Você precisa atrair esse tipo de cliente, e quanto mais dos seus clientes se adequarem ao ideal, melhor. Então, acrescenta-se que este é o tipo de cliente que você deveria estar prestando atenção.

Um cliente é alguém que comprou de você ou da empresa para a qual você trabalha, mas também é alguém que pode comprar de você. Você deve tratar clientes, prospects e público em geral com igual respeito. Mesmo assim, você deve gastar seu tempo ouvindo as pessoas que você mais deseja como clientes.

Ouvir pode (e deveria) ocorrer em qualquer lugar. Dito isto, você é capaz de aprimorar sua audição, utilizando ferramentas e estratégias específicas.

Off-line, você deveria conduzir pesquisas com clientes e apenas sair e conversar com clientes e pessoas. Ir para feiras e conferências que são igualmente atendidas por seus clientes ideais. Se não houver nenhum em sua área, comece um.

À medida que sua perícia cresce, você pode pensar em fazer alguns compromissos de palestras. Essa é uma maneira incrível de conhecer pessoas e fazer as pessoas falarem sobre os problemas que elas enfrentam.

Online, as aberturas são infinitas. Você pode ouvir no Twitter com a ajuda da Pesquisa do Twitter. Você é capaz de rastrear palavras-chave e frases em toda a rede utilizando o Google Alerts.

Os fóruns são um ótimo lugar para ouvir. Você também pode produzir seus próprios posts de escuta com um blog ou podcast. Claro, isso é sobre você falar, mas também irá forçá-lo a explorar e aprender sobre seus clientes. E você é capaz de encorajar comentários de diálogo e leitor.

Certifique-se de ouvir onde os clientes estão falando. Se você for capaz de descobrir onde os clientes ideais se reúnem, on-line e off-line, você também precisa estar lá.

A escuta ativa ajudará você a compreender e se conectar melhor com seus clientes. Isso tornará as vendas e o marketing mais fáceis, pois você poderá se posicionar entre o cliente e a necessidade.

Tornar-se um grande ouvinte também lhe valerá as pessoas que você deseja alcançar. Todo mundo adora ser ouvido. Então feche essa armadilha, guarde a folha de lucros e perdas por um minuto e comece a explorar o mundo de seus clientes.

Este artigo continua – clique aqui

moises

Sou apaixonado por internet marketing. Estudo e pesquiso diversas formas de ganhar dinheiro trabalhando através da internet. Neste blog vou compartilhar com você dicas e sacadas de como ganhar dinheiro usando suas horas vagas.

Website: http://granaviva.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *